Será?

Walter negocia e pode fechar com o São Borja, próximo adversário do Pelotas

Uma semana após deixar o Lobo, atacante recebeu contato da direção do clube das Missões, que neste domingo volta a enfrentar o Áureo-Cerúleo

Foto: Heitor Araujo - ECP - Durante os 76 dias como atleta áureo-cerúleo, jogador perdeu mais de dez quilos mas participou de só cinco partidas

Uma semana após deixar o Pelotas, Walter recebeu contato da direção do São Borja, adversário do Lobo no grupo C do Troféu Rei Pelé, e pode reforçar o clube das Missões para a disputa da Terceirona Gaúcha, que começa em setembro. Nesta quinta-feira (10), o Bugre publicou no Twitter uma foto indicando acerto com o atacante. Ao Diário Popular, o presidente Alex Bisognin confirmou a existência de negociação, mas disse não haver oficialização por enquanto.

Conta do São Borja que fez a publicação é oficial, apesar de ainda não haver oficialização. Foto: Reprodução - Twitter

"A gente está trabalhando, conversando com ele. Não temos nada assinado, e enquanto não tiver nada assinado ele não é jogador do clube. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Não temos uma data específica ainda. Queremos anunciar ele pra Série B [nome oficial da terceira divisão estadual], se der tudo certo. Mas como falei, por enquanto é só uma especulação", afirmou o dirigente.

A notícia surge em meio aos dois duelos entre Pelotas e São Borja pela Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Nesta quarta, o Áureo-Cerúleo fez 2 a 0 em casa, e no domingo visitará o estádio Vicente Goulart, nas Missões, às 15h. O local da partida, inclusive, ainda precisa da liberação do Corpo de Bombeiros – o sinal verde deve ser dado na noite desta quinta ou na manhã de sexta.

Passagem na Avenida

Contratado em maio pelo Lobo, Walter participou de apenas cinco partidas vestindo a camisa azul e ouro, sempre entrando no segundo tempo. Ao total, sem contar acréscimos dos jogos, esteve em campo por 58 minutos. Não marcou e não deu assistências. Segundo o próprio atacante, ele perdeu de 13 a 14 quilos enquanto foi jogador do Pelotas.

A saída aconteceu no último dia 2, depois da vitória do Áureo-Cerúleo por 3 a 0 sobre o Real, pela Copinha. O atleta não atuou, mas foi alvo de fortes cobranças de alguns torcedores e pediu antecipação do fim do contrato junto ao clube.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em coletiva, Zimmermann se despede e encerra quinta passagem pelo Brasil Anterior

Em coletiva, Zimmermann se despede e encerra quinta passagem pelo Brasil

Próximo

"Ter passado aqui vai agregar muito na minha carreira", diz Mário Henrique

Deixe seu comentário